1/04/2005

O maravilhoso mundo esquimó (continuação)

P.A. diz:

Os esquimós são outro povo interessante... porque é que com tanta neve e gelo á volta (FRIO) eles vão fazer uma casa de gelo (nome técnico IGLO)?! Porque é que não arranjam um frigorifico para se aquecerem já agora!!! Podiam encomendar uns pré- fabricados ou então umas roulotes, existem modelos ao alcance de todos os bolsos!

Onun diz:

Realmente tem alguma lógica... São um povo estranho... Mas segundo dizem isso vai acabar, porque o efeito de estufa, vai acabar com isso... Aliás, também nunca percebi muito bem, porque abrem eles um buraco no gelo para pescarem! Se aquilo está gelado, os peixes não se mexem, logo não podem morder o anzol!!! Mas tenho pena deles, porque comem tudo ultra-congelado: Ementa do Dia:

1- Sopa de Alho Francês ultra-congelado.
2- Bitoque guarnecido ultra-congelado
3- Bacalhau com natas ultra-congelado.
4- Fruta ou doce ultra-congelado.
5- Café ultracongelado
6- Whisky on Ince ou Sminorff ICE ultrancongelado

P.A. diz:

E o problema é que não têm micro-ondas!!! Quando o gelo começar a derreter vamos ser invadidos por esquimós em canoas feitas de ossos de foca. Ouvi dizer que eles são um óptimo povo para trabalhar nas obras, fazem falta cá em Portugal, vamos voltar a ter abóbadas com arquitectura de excelência, mas sem ser em gelo senão os pombos ficam com os pés gelados e depois estão sempre a voar e quem sofre com isso são os transeuntes. ~

Onun diz:

Não. Isso seria óptimo para os pombos... Ficavam com os pés congelados, logo agarrados aos edifícios, e seriam as gárgulas do Sec XXI! Discordo contudo que eles sejam bons trabalhadores operários, isto porque raramente arrotam, não dão pums porque só comem coisas com óleo vegetal, não tem tatuagens, nem usam as calças no fundo do rabo, e não mandam piropos, isto porque as focas não são lá muito atraentes. (esqueci-me também que tinham que ter curso de especialização em crioulo ou romeno). Como nada disto corresponde, não servem...

P.A. diz:

Boa observação, muito perspicaz colega. You complete me... Os esquimós não servem para as obras mas devem servir para alguma coisa senão o que estavam eles aqui a fazer?! Suponho que podíamos por um esquimó a fazer de croupier no Casino de Vilamoura, eles têm uma boa "cara de poker"...

Onun diz:

Acho que os Esquimos deviam ser motoristas de transportes públicos. Já na terra deles, eles conduzem e bem lobos e cães. Depois como são sorridentes, podíamos chamar-lhes os nomes que entendêssemos que eles ainda se riam. E como são pessoas frias, tinham muito facilidade em aguentar o trânsito lisboeta. Depois acho que teriam muita saída em ar-condicionados, Made in Polo Sul. No verão então esgotavam. Também na venda de fragância, isto Yves Roché tinha muita capacidade... :
Fragrância de Foca frita, Água de Colónia de Excremento de Leão Marinho Idoso, After-Shave de Baba de Urso Polar, Óleo de Lontra jovem...Uma maravilha!

P.A. diz:

Temos é de ter cuidado com as máfias Polistas... eles são muito organizados, extremamente organizados até, só o facto de conseguirem caçar uma baleia com uma canoa insuflável e um palito usado já dá para ver onde nos íamos meter. O esquimó é uma pessoa fria e calculista dava um bom árbitro de futebol ou fiscal de linha... (to be continued)