1/04/2005

Organizações, mais ou menos perigosas e secretas (continuação)


Onun diz:

Por falares em linha, eu gostava de ser um chefe de um cartel de droga colombiana. Sempre me fascinou aquele mau aspecto execrável que eles tem! Mas só me pergunto disto: com casas tão grandes, e piscinas enormes, porque andam eles tão porcos e com a barba sempre por fazer? O Padrinho por exemplo, andava sempre nos conformes. O Soprano era gordo e porco, mas o Padrinho, era um senhor.

P.A. diz:

Mas o Tony Soprano não era 100% italiano... não nasceu na Sicília nem no Seixal. Os colombianos usam aquela barba por fazer como símbolo de poder, está por fazer mas foi feita para estar por fazer. Não são todas as pessoas que podem ter a barba por fazer com o intuito de ter a barba por fazer.

Onun diz:

Exacto. Isso é o mesmo que a perpendicular da recta, com uma inclinação horizontal e vertical de 0 graus. Nunca percebi também porque razão é que nos anúncios de lâminas de barbear, surgem sempre gajos com a barba feita?! Obviamente assim as lâminas são sempre boas. Nunca percebi! Mas olha que um esquimó e um colombiano davam um mistura explosiva. Droga congelada. Em cubos de gelo! Era mesmo assim: Chegas a um café e dizias:

"Amêndoa amarga com um pozinho"...

P.A. diz:

Para não falar no licor Beirão. Eu acho que os toxicodependentes que andam a arrumar carros estão-nos sempre a chamar de incompetentes e nós ainda lhes pagamos, é estúpido pagar a uma pessoa para nos chamar nomes: "Destroce destroce, cuidado agora não bata na velhota." -->Tradução: "Não sabes conduzir seu aselha, não amachuques mais o carro seu parolo! "E toma lá 1€... É por isso que não pago!

Onun diz:

Realmente nunca tinha visto a coisa nesse prisma. Ainda por cima, são como os "castanhos" a falar crioulo, pois quando chegamos a pé deles, começam a falar e não os percebemos, arrumamos o carro e se não fosse os gestos continuávamos na mesma, e quando saímos é o mesmo. Ou seja, nunca percebemos nada do que dizem. Podem- nos chamar os nomes que querem que nós ficamos sem saber! Por falar em pessoas que falam e nada se percebe, que dizer dos speakers dos circos? Autênticos animais de palco. Falam a noite toda e tu só percebes "bravo"; "espectacular"; "palmas"; "Natacha"; "Opps"; "número"... Mas admito que sem eles o circo não era o mesmo....

P.A. diz: O circo... o circo assemelha-se muito a Portugal, vejamos agora em pormenor:

@Trapezista: são quase todos do leste-->Andaimes: são quase todos do leste e também andam pendurados.

@Malabaristas: mandam coisas ao ar e quase nunca caem -->Herman José: também está sempre a mandar bocas para o ar e também nunca o vi a cair.

@Palhaços:... -->Políticos/Dirigentes desportivos:...

@Contorcionistas: chinesas e dobram-se facilmente --> Lojas dos Chineses: chinesas (logicamente) e dobram-se facilmente (duplicam-se).

@Speaker ou apresentador: voz de rádio abafada pelo bigode e sensacionalista--> Media: sensacionalistas e raramente dizem algum coisa de jeito, quando dizem não faz lógica.

@Domador de leões: lida com feras e tem montes de pelo no peito-->Zézé Camarinha:... (to be continued)